Sobre o blog

Meu blog, meu hobby.

Onde me expresso e ouço a opinião alheia. Retrato do que sinto, do que penso, do que busco. Laboratório e escola: onde aprendo, na prática, sobre o mundo e sobre mim.

Gosto muito de escrever e tenho avançado neste sentido, mas sei que posso avançar ainda mais. Considero o blog como pedal acelerador desse processo. Nem sempre é fácil encontrar tempo e disposição, mas gosto muito daqui e sei que o esforço vale a pena. Aprender requer disciplina e prazer.

Escrevo aqui desde meados de 2006, embora no fim de 2012 eu tenha recolhido boa parte das coisas que escrevi de lá para cá. "Mas era o que você pensava na época", podem me dizer. Sim, eu sei, mas como tenho o blog todo como expressão daquilo que sou hoje, seria injusto comigo mesmo manter aquilo que não dialoga mais com minha subjetividade. No mais, "escrever é cortar palavras", já diria alguém. O barco segue seu caminho e, quanto mais se aproxima da meta, mais se afasta do ponto de partida.

Por fim, repito: onde ouço a opinião alheia. É principalmente por meio do feedback, dos comentários, das críticas e das sugestões que vou alcançando o que busco. Conto muito com isso. Se não fosse assim, nem haveria motivo para publicar, bastaria escrever em qualquer diário particular, não é mesmo? Por isso agradeço sorridente sua companhia e digo: fique à vontade, pois a casa é sua.

Vinícius Cassio Barqueiro

Postagens mais visitadas deste blog

Mise en Abyme

Chega de Saudade

Diferente ou Igual