Prosseguimento

Raros são os que diante de textos complexos como este prosseguem na leitura. Há de se ter um quê de coragem, fé e ousadia ao ultrapassar a superficialidade do primeiro parágrafo à espera de motivos para investir o precioso e escasso tempo.

De tal modo são também raros aqueles que buscam ultrapassar minha superficial capa de timidez, simpatia, nerdice, estranheza e complexidade. Não que me entendam completamente ou que concordem com tudo o que eu penso, falo ou faço. É que talvez surjam exatamente dessas incompreensões e discordâncias as melhores conversas, os melhores conselhos, os melhores momentos, os melhores silêncios. É que talvez seja nessa troca que se construa e se fortaleça a relação familiar, as amizades, o namoro e tudo o mais que me (nos) ergue e sustenta. É que talvez todas essas pessoas metonimicamente citadas tenham um quê de coragem, fé e ousadia, não apenas por ultrapassarem minha superficialidade, mas também por adentrarem e atuarem nesse meu universo inescrevível por mim - universo que, de certa forma, é escrito por cada uma delas, por cada um de vocês.

Talvez seja por isso que em épocas como essa sou eu que dou os parabéns a todos vocês que prosseguem nesse complexo texto. Agradeço por deixarem de esperar motivos de investimento do precioso e escasso tempo, pois afinal o que é escasso e precioso de verdade é a própria amizade, a própria família, o próprio amor. Agradeço por prosseguirem comigo. Agradeço por me ensinarem que há de se ter um quê de coragem, fé e ousadia. Agradeço por me ensinarem que há de se ter um quê de alegria, altruísmo e amor.

Comentários

  1. e daqui a algum tempo pensaremos: Parece que foi ontem.... como o tempo passou!Mas, felizmente teremos aprendido a ser mais humildes, autruistas, alegres e amorosos!!! e de complexidadee, bem o ser humano tá cheio e a vida também, ou será que seriamos só nós os complexos que complicam a vida? Ou ao contrário, a vida complicada que nos complica?

    Os textos são ótimos...os desenhos também!!!

    Parabéns!!! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mise en Abyme

Chega de Saudade

Diferente ou Igual