Sonetos Desiludidos


Poética Desiludida

Os próximos sonetos que se seguem
pretendem vagamente demonstrar
três grandes ilusões, antes que ceguem
a nossa falha vida - vou falar:

Primeiro do conceito Liberdade
pois é algo buscado sem saber
que não há liberdade de verdade
pois sempre há um senhor pra se escolher;

Segundo do conceito de Verdade
pois tem sido entendido relativo
e crido com certeza tão vazia;

Terceiro do conceito Poesia
pois é algo glorioso, algo que vivo
e é algo que pratico em humildade.


Liberdade Ilusória

Há gente que acha linda a Liberdade,
poder fazer aquilo que quiser,
não ter quem diga não à sua vontade
aproveitar a vida - se assim quer.

Porém aqui pergunto, mas fazer
o que minha vontade me mandar
não é me sujeitar, não é querer
ser preso a mim, a mim me acorrentar?

E já que sou tão falho, limitado,
não é melhor, invés de me escolher
e a mim servir, ouvir o que me diz

meu Deus, meu criador, que diz feliz
é aquele que o servindo, só por crer,
da culpa do pecado é Libertado?


Verdade Ilusória

Há gente que acha linda a tal Verdade
que não há uma verdade absoluta,
depende só da relatividade,
do que cada um quer ver - e não discuta.

Porém aqui pergunto, mas dizer
que não há só uma única verdade
não é isso afirmar, pregar, querer
que só isso seja a única verdade?

E já que sou tão falho, limitado,
não é melhor, invés de acreditar,
no que eu achar, pensar no que me diz

meu Deus, meu criador, que diz feliz
é aquele que negando o seu pensar
da Verdadeira vida é sujeitado?


Glória Ilusória

Não acho lindo tudo o que Escrevi
por mais que seja tão metrificado
e tão certinho e tão bem planejado
pois muito quis dizer - não consegui.

Porém aqui perguntam, você fez
heroicamente versos tão limados,
tão paralelos, tão bem ritmados,
o que faltou? Sim, diga de uma vez!

Pois é que a poesia é limitada,
não diz o que é Verdade totalmente
e do pecado não é Libertada.

A mim resta escrever em humildade.
Só a Deus, o criador, Ele somente,
devemos dar a glória tão sonhada.

Comentários

  1. adorei a trilogia, Vi... já te falei isso, né...
    parabéns pelos poemas, ficaram ótimos!
    continue escrevendo, vc tem mtto talento!!!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. 'Não acho lindo tudo o que Escrevi
    por mais que seja tão metrificado
    e tão certinho e tão bem planejado
    pois muito quis dizer - não consegui

    A mim resta escrever em humildade.
    Só a Deus, o criador, Ele somente,
    devemos dar a glória tão sonhada.'

    Importante eh dizer, eh aprender, eh reconhecer o criador q esta alem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mise en Abyme

Chega de Saudade

Diferente ou Igual