Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2013

Ainda Não Sabe

Arrepende-se apenas dos erros cometidos, nunca dos desafios aceitos. Ainda não sabe que aceitar certos desafios é um erro inaceitável.

A Leonice e o Orgulho da Humildade

Imagem
Aos astrólogos falta mencionar não apenas as características universais determinadas pelos astros, mas também as características oriundas de onde nascemos e vivemos. No Brasil, por exemplo, a "humildade" faz o Rei, sendo não raros, por isso, os leoninos irreconhecíveis pela prescrição do signo zodíaco: "você não gosta de se aparecer, nem gasta muito, nem é tão mandão assim", dizem os elogios que o desavisado faz sem nem perceber que é exatamente isso que oiriça a juba do felino. Aos leoninos do bem fica o alerta e aos demais fica a dica: ter orgulho da humildade é como acabar com a doença matando o doente.

Eternidade

Eternidade: palavra metalinguística que denota o tempo necessário para compreendê-la de verdade.

No Poema de Deus

É só um verso o universo.

A Sombra

Ao amigo Acacio Batista . Inquieto pelo que havia acontecido, Gregor Samsa passou a esconder-se nos sombrios vãos dos móveis da casa, enquanto eu, pela falta da luz que me dava vida, já nem vivia: virei mero componente da sombra existente há anos naquela escrivaninha, tal como história abandonada pelo escritor que envelhece.

Valor

Em vez de visar ser valorizado, viver sendo valoroso.